2017

A marca Berlitz, apesar do gigantesco reconhecimento internacional, encontrava dificuldades para se fixar no mercado brasileiro. Faltavam elementos que conversassem com nosso imaginário e cultura. Fato que se complicava ainda mais somado a pouca presença online e um site que não possuía versão responsiva.

Para superar essas adversidades foi desenvolvido um minucioso planejamento estratégico para entender o público e o tom de comunicação. Desse estudo primoroso, nasceu a campanha SPEAK.

A marca passou por uma reformulação da identidade visual, linguagem e investiu para conquistar a geração Y e, ao mesmo tempo, manter o fiel público corporativo. Para suportar a campanha, foi criado um novo portal, muito mais usual e responsivo. No site foram trabalhadas estratégias de remarketing individual por idioma ou modalidade. O resultado foi o aumento de 97% nas vendas online, queda de 45% no valor do lead e aumento de 212% no volume de leads.

A segunda campanha criada pela TUA, intitulada Meu idioma é Berlitz, teve como garoto propaganda Pedro Andrade, apresentador do GNT e participante da bancada do Manhattan Connection. A escolha de Pedro não foi ao acaso. Ele flerta com o público mais jovem e descolado e também tem sinergia com o público corporativo. Essa fácil transição entre os targets fez de Pedro Andrade Embaixador da Marca no Brasil.

O que fizemos:
– Identidade visual
– Planejamento estratégico
– Gestão de redes sociais
– Estratégia de mídia
– Performance

2017

A marca Berlitz, apesar do gigantesco reconhecimento internacional, encontrava dificuldades para se fixar no mercado brasileiro. Faltavam elementos que conversassem com nosso imaginário e cultura. Fato que se complicava ainda mais somado a pouca presença online e um site que não possuía versão responsiva.

Para superar essas adversidades foi desenvolvido um minucioso planejamento estratégico para entender público e o tom de comunicação. Desse estudo primoroso, nasceu a campanha SPEAK.

A marca passou por uma reformulação da identidade visual, linguagem e investiu para conquistar a geração Y e, ao mesmo tempo, manter o fiel público corporativo. Para suportar a campanha, foi criado um novo portal, muito mais usual e responsivo. No site foram trabalhadas estratégias de remarketing individual por idioma ou modalidade. O resultado foi o aumento de 97% nas vendas online, queda de 45% no valor do lead e aumento de 212% no volume de leads.

A segunda campanha criada pela TUA, intitulada Meu idioma é Berlitz, teve como garoto propaganda Pedro Andrade, apresentador do GNT e participante da bancada do Manhattan Connection. A escolha de Pedro não foi ao acaso. Ele flerta com o público mais jovem e descolado e também tem sinergia com o público corporativo. Essa fácil transição entre os targets fez de Pedro Andrade Embaixador da Marca no Brasil.

O que fizemos:
– Identidade visual
– Planejamento estratégico
– Gestão de redes sociais
– Estratégia de mídia
– Performance